ENEL 2 VIA – Emitir Segunda Via Online → (www.eneldistribuicao.com.br)

Atualmente, nada menos do que 237 municípios do Estado de Goiás recebem energia elétrica da Enel Distribuição., e seus consumidores pagam suas contas de luz graças aos boletos que são enviados pelos Correios para suas casas, e solicitam Enel 2 Via sempre que algo de errado ocorre com este envio.

O procedimento para emitir a Enel 2 segunda via é feito pelos consumidores goianos sempre que o boleto sofre algum tipo de extravio, e a intenção é manter o fornecimento de energia elétrica normalizado e evitar o pagamento de multas por atraso nos pagamentos.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos mostrar em detalhes todo o procedimento para se emitir a 2 Via Enel corretamente, além de também mostrarmos um pouco mais sobre esta importante empresa de energia elétrica. Preste muita atenção!

Enel 2 via online

Fundada no ano de 1962 na Itália, a Enel Distribuição. é a responsável por distribuir energia elétrica para nada menos do que 237 municípios goianos, enviando boletos para os consumidores por meio dos Correios, para que estes façam os pagamentos e garantam a manutenção do fornecimento.

ENEL 2 VIA

No entanto, para as situações em que ocorrem o extravio do boleto ou o mesmo é perdido pelo consumidor, existe a possibilidade de se solicitar a emissão da 2 Via Enel, para que o pagamento possa ser feito e para que a cobrança de multa por atraso no pagamento possa ser evitada, bem como outras sanções, como a inserção do nome no SPC/Serasa.

Confira a seguir como fazer a emissão da segunda via Enel pela internet:

ENEL 2 VIA


Passo 01: O procedimento para emitir a Enel 2 Via é bem simples, sendo feito pela internet, através do seguinte link oficial da empresa: www.eneldistribuicao.com.br.


Passo 02: De posse do Número da Unidade Consumidora (UC), que fica posicionado no canto superior do boleto, podendo ser visualizado em algum boleto anterior, o consumidor irá iniciar o procedimento digitando este número e clicando no botão “Ok”.


Passo 03: Após isto, o consumidor deverá selecionar a opção “2ª Via”, para que possa visualizar todos os boletos, verificando qual se encontra em aberto, para selecioná-lo e clicar no botão “Visualizar/Imprimir”.


Passo 04: Caso o consumidor tenha perdido o Número da Unidade Consumidora, ou não tenha em mãos algum boleto para visualizá-lo, será possível recuperá-lo acessando a mesma Agência Virtual, tocando na opção que diz “Esqueceu sua UC? Clique Aqui”.


Passo 05: O consumidor será direcionado para uma página na qual terá de escolher o tipo de documento (CPF ou CNPJ), digitar o número do documento escolhido e digitar o texto de verificação de segurança do site, para então clicar em “Consultar UCs”.


Veja Também:

Enel Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é uma grande ferramenta criada para auxiliar aos consumidores que desejam fazer reclamações sobre os serviços prestados por empresas de diversos ramos, e, além disto, ele também oferece uma oportunidade de visualização de reputação destas empresas.

E a avaliação da Enel Reclame Aqui é considerada boa e positiva, pois nada menos do que 99,8% das reclamações realizadas pelos consumidores é atendida pela empresa, o que é um índice bem alto.

E o índice de solução para estas reclamações também é bem acima da média, sendo de 74,3%, o que explica o número de consumidores que afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa em algum momento: 63,6%.

www.eneldistribuicao.com.br

ENEL 2 VIA

Os consumidores que desejam fazer o acesso ao site oficial da Enel segunda via precisam entender que há duas opções de caminhos para concretizar esta ação, que poderá ser feita diretamente pelo navegador do computador, ou poderá ser feita pelo site de buscas Google.

Veja a seguir:


  • Acesso através do navegador

ENEL 2 VIA

Para acessar o site da Enel pelo navegador do computador, o consumidor terá de abrir uma guia de acesso, para depois disto inserir o seguinte endereço no campo correspondente: www.eneldistribuicao.com.br.

Depois de fazer isto, ele deverá pressionar a tecla “Enter” de seu teclado, para então ser direcionado para a página inicial do site da Enel, para realizar todos os procedimentos que forem de seu desejo, inclusive, iniciar a solicitação de emissão da Enel 2 Via.


  • Acesso através do Google

ENEL 2 VIA

Agora, se o consumidor desejar acessar o site oficial da empresa pelo Google, ele terá de inserir no campo de pesquisas a palavra “Enel”, e depois disto, clicar no botão “Pesquisa Google” ou no botão “Estou com sorte”. O primeiro resultado de pesquisa será o site.


Saiba Mais:

Enel Contato

Agora para o consumidor que deseja entrar em contato com a Enel, será importante entender que ela também está presente em mais dois estados brasileiros além de Goiás: Ceará e Rio de Janeiro.

O site www.eneldistribuicao.com.br dará a opção de escolha ao consumidor, que terá vários canais de atendimento à sua disposição, independente do estado no qual resida: lojas físicas da empresa, ouvidoria, Twitter e Facebook, entre outras coisas.

  • Ouvidoria: 0800 28 041 00
  • Horário de atendimento: das 8h às 18h

O importante é entender que a Celg 2 via atualmente é chamada de ENEL, e ela oferece canais de atendimento diferenciados para todos os estados nos quais se encontra.


Viu acima como é muito simples, seguro e rápido emitir a ENEL 2 via online! Porém se ainda existir dúvidas ou dificuldades é só comentar logo abaixo que iremos te responder como muito prazer!

[/su_list]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *