CPFL 2 VIA – Emitir Segunda Via Online → (www.cpfl.com.br)

Os consumidores de muitos municípios dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, quando não recebem o boleto para pagamento da conta de luz, precisam solicitar a CPFL 2 Via, para garantir a manutenção do serviço de fornecimento elétrico em suas residências.

Muito além de apenas tentar manter os serviços oferecidos pela empresa, os consumidores também solicitam a emissão da CPFL segunda via para evitar a cobrança de multa e outros tipos de sanções, como ter seus nomes colocados no SPC/Serasa.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo nós vamos procurar detalhar tudo que é necessário saber sobre a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), bem como sobre o procedimento para solicitar a emissão da 2 via CPFL. Vamos ver mais!

CPFL 2 via online

Com sede na cidade de Campinas, a CPFL é uma empresa de fornecimento de energia elétrica de muita tradição, tendo sido fundada no longínquo ano de 1912 e tendo sua atuação não apenas restrita a algumas regiões do Estado de São Paulo, já que atua, como já foi dito anteriormente, nos estados de Minas Gerais, do Paraná e do Rio Grande do Sul.

CPFL 2 VIA

Todos os meses a empresa envia através dos Correios aos seus consumidores o boleto para pagamento da conta de luz, que precisa estar sempre em dia, para evitar qualquer tipo de corte no fornecimento do serviço.

No entanto, para situações nas quais o boleto é extraviado, os consumidores precisam emitir a 2 Via CPFL, que poderá ser solicitada por meio de um procedimento simples e rápido, por meio do site da empresa.

Confira:

CPFL 2 VIA


Passo 01: Primeiramente acesso o site CPFL www.cpfl.com.br.


Passo 02: Neste site, de posse do número do código de instalação, que consta dentro dos próprios boletos enviados pela CPFL, e que poderá ser consultado em contas de luz de meses anteriores, o consumidor deverá efetuar o login de usuário do site (caso não tenha este login, é só se cadastrar, informando CPF do titular e criando uma senha).


Passo 03: O consumidor, após realizar o login, irá clicar no botão “Entrar”, para ser direcionado para uma página na qual terá de informar o CPF ou o CNPJ do titular da conta e o número do código de instalação do imóvel em questão.


Passo 04: Após fazer isto, o consumidor clicará na opção “Entrar”, e será levado até a página na qual constam todos os débitos em aberto, sendo necessário selecionar a opção “2ª via”, que trará ao consumidor as seguintes opções: “Copiar código de barras”, “Enviar por e-mail”, “Pagar conta”, “Ver conta completa”, “Reenviar pelos correios” ou “Via Pagamento”.

Ao escolher a opção de envio pelos Correios, o custo será de R$ 2,77 e o prazo para que a entrega seja realizada será de até cinco dias úteis.


Veja Também:

CPFL Reclame Aqui

Dentro do site Reclame Aqui, que é uma ferramenta importante para consumidores registrarem suas reclamações e para empresas buscarem soluções para as mesmas, a CPFL apresenta uma avaliação mista.

O total de reclamações atendidas pela CPFL no Reclame Aqui é alto, chegando perto dos 100%. No entanto, o número cai quase que pela metade quando observamos o índice de solução para as reclamações, que está em 52,9%.

A CPFL Reclame Aqui permite aos consumidores terem uma ideia de como anda a popularidade e os níveis de satisfação por parte dos consumidores em relação à empresa atualmente.

www.cpfl.com.br

CPFL 2 VIA

Os consumidores que desejam acessar o site CPFL, que é o www.cpfl.com.br, precisam entender que terão ao menos duas opções de caminhos para seguir na hora de fazer este acesso: pelo Google ou pelo navegador do computador.

Veja abaixo os dois procedimentos:


  • Acesso através do Google

CPFL 2 VIA

Para realizar o acesso pelo Google, o consumidor terá de inserir o nome da empresa, CPFL, no campo de buscas, e realizar a pesquisa clicando no botão “Pesquisa Google”, ou no botão “Estou com sorte”, sendo que o primeiro resultado será do site.


  • Acesso através do navegador

CPFL 2 VIA

Agora, para realizar o acesso pelo navegador do computador, será necessário abrir uma guia, inserir o endereço www.cpfl.com.br e apertar a tecla “Enter” do computador. Ao fazer isto, o consumidor será direcionado para a página inicial.


Saiba Mais:

CPFL Contato

Agora, se a intenção do consumidor é entrar em contato com a CPFL 2 via, a melhor forma será buscar pelos canais de atendimento presentes na parte baixa da página inicial do site da empresa.

Ao fazer isto, o consumidor é direcionado para uma página na qual poderá escolher a unidade consumidora para a qual deseja atendimento, localizando o Estado e o município no qual reside.

Acessar será bem simples, e todos os telefones úteis que a CPFL oferece para cada uma das regiões atendidas pela empresa e que recebem seu fornecimento de energia elétrica estarão disponíveis para consulta.


Esta é uma empresa importante e de grande porte, com muita tradição e que sempre se preocupa em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes, e este é só mais um deles.

Caso tenha alguma dúvida relacionada a CPFL 2 via pode ficar tranquilo(a), logo abaixo é só deixar um comentário abaixo com o questionamento que iremos responder logo em breve!

[/su_list]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *