CELPA 2 VIA – Emitir Segunda Via Online → (www.celpa.com.br)

Os consumidores paraenses que, por algum motivo, não receberam o boleto para pagamento de sua conta de luz precisam, mais do que nunca, saber como proceder para solicitar a emissão da Celpa 2 Via.

Além de evitarem a cobrança de multa por atraso no pagamento e outras sanções do tipo, tais como a inserção do nome no SPC/Serasa, ao emitir a Celpa segunda via, os consumidores também evitam ações como o corte do fornecimento de energia elétrica.

Nas próximas linhas deste artigo, nós vamos não apenas mostrar como se dá o procedimento para solicitação da emissão da 2 Via Celpa, mas também mostraremos um pouco mais sobre a própria empresa em si. Preste muita atenção!

Celpa 2 via online

Fundada no ano de 1962, a Celpa (Centrais Elétricas do Pará) distribui energia elétrica para nada menos do que 144 municípios do Estado do Pará, enviando os boletos para pagamento das contas de luz aos consumidores por meio dos Correios.

CELPA 2 VIA

No entanto, em alguns casos, estes boletos acabam sendo extraviados, ou até mesmo, acabam sendo perdidos, o que pode acarretar muitos problemas e muitas dores de cabeça para os clientes, pois impede que o pagamento seja feito em dia.

A boa notícia é que para evitar tais problemas e transtornos, há a possibilidade de se emitir a 2 Via Celpa, para garantir o pagamento e evitar cobrança de multas e corte no fornecimento de energia.

Confira o simples passo a passo a seguir para emitir a segunda via Celpa:

CELPA 2 VIA


Passo 01: A emissão da Celpa 2 Via poderá ser feita pela internet, por meio de um procedimento simples, que começará a partir do acesso ao site oficial da empresa, que é o www.celpa.com.br.


Passo 02: Na página inicial, será possível ao consumidor observar a opção que diz “Consulta fatura e emitir 2ª via”, na qual ele deverá clicar, para que um Box seja carregado, no qual, ele deverá informar o seu número de contrato.


Passo 03: Após fazer isto, o consumidor deverá preencher o campo seguinte com os caracteres da imagem de segurança que aparece em uma caixa de texto. Em seguida, ele terá de clicar em “Prosseguir”.


Passo 04: Agora, o consumidor terá de confirmar qual o nome do titular da conta em questão e clicar na opção “Atualizar meus dados”, para depois disto, clicar novamente em “Prosseguir”.


Passo 05: Ao final deste procedimento simples, o consumidor terá acesso a todas as contas que ainda constam com seus pagamentos em aberto, selecionando a fatura que deseja quitar, clicando sobre ela para que seja aberta.


Passo 06: Agora é só imprimir este boleto e efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica ou agência bancária, para garantir a manutenção dos serviços de fornecimento.


Veja Também:

Celpa Reclame Aqui

Dentro do site Reclame Aqui, que é uma ferramenta importantíssima para todos os consumidores que desejam fazer reclamações sobre os serviços oferecidos pelas empresas, a Celpa possui uma avaliação que fica abaixo do que pode ser considerado como regular.

Isto se deve ao fato de que, apesar de atender 88,3% das reclamações de seus consumidores, apenas 49,5% destas reclamações acabam tendo algum tipo de solução, o que causa um índice de insatisfação considerável, já que apenas 25,7% dos consumidores afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Portanto, com base no que se vê no Celpa Reclame Aqui, a empresa apresenta uma avaliação que mostra que ela precisa melhorar muito a resposta que dá às reclamações de seus consumidores. E a empresa tem trabalhado muito neste sentido, implementando melhorias que possivelmente trarão resultados num futuro próximo.

www.celpa.com.br

CELPA 2 VIA

E muitos são os consumidores que desejam acessar o site da Celpa, que é o www.celpa.com.br, e a boa notícia para eles é que existem ao menos duas formas interessantes para realizar este acesso: pelo site de buscas Google ou diretamente pelo navegador do computador.

Aprenda rapidamente as duas alternativas abaixo:


  • Acesso através do Google

CELPA 2 VIA

Pelo site de buscar Google, o consumidor terá de inserir o nome da empresa Celpa no campo correspondente às buscas, clicando em seguida no botão “Pesquisa Google” ou no botão “Estou com sorte”.

Após fazer isto, o consumidor visualizará os resultados de sua busca, sendo que o primeiro será o site oficial da Celpa, que deverá ser clicado sobre, para que o consumidor seja direcionado para a página inicial.


  • Acesso através do navegador

CELPA 2 VIA

Agora, para fazer o acesso pelo navegador do computador, será importante abrir uma guia, inserir o endereço www.celpa.com.br, e pressionar a tecla “Enter” no computador, para que seja direcionado diretamente para a página inicial do site.


Saiba Mais:

Celpa Contato

Para entrar em contato com a Celpa, o consumidor terá, no próprio site da empresa, o chat de atendimento, ou então, a opção “Telefones e Links úteis Celpa”, que mostram os seguintes números:

  • 0800-091-8500: Ouvidoria Celpa;
  • 0800-091-0196: Central de Atendimento ao Cliente Celpa;
  • 0800-280-3216: Central de Atendimento Corporativo;
  • 167: Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Todos estes números de telefones são úteis e permitem realizar algum tipo de contato direto com a Celpa segunda via, para solucionar problemas, para fazer reclamações, para elogios e outras coisas.


O procedimento para emitir a Celpa 2 via é muito fácil e rápido, basta ter em mãos a conta contrato ou CPF, mas se  mesmo assim você possui dúvidas ou questionamentos não se preocupe, deixe um comentário abaixo que iremos te responder em breve. Boa sorte!

[/su_list]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *